Se quer saber? Cansei! O mundo me ignora!
Se quer saber? Cansei! O mundo me ignora!

sábado, 25 de janeiro de 2014


(aqui em cima no Go Crazy é uma música)
Pessoal, essa postagem vai ser totalmente depressiva, só vou falar sobre as merdas da minha vida, minhas vontades, sonhos, problemas e provavelmente no final do post vou estar chorando por lembrar de tudo que eu não consegui fazer, já avisando que não vale a pena ler, só estou escrevendo pra colocar tudo pra fora. 
Se você ler tudo, toda a minha "emice" e escrotice deixe um comentário.


Eu já não entendo mais nada. Começando pelo meus fones de ouvido e minhas músicas.
Bateria cheia, fone de ouvido bom, estamos saindo com a família e eu quero ouvir minhas músicas por simples vontade e não ignorância. Coloco os fones e começa: 
"Ah, porque você quer sair com a gente se só fica com essa merda no ouvido e não fala nada?"
Ok, tiro os fones, desligo a música, guardo meu celular no bolso e começo a conversar, um assunto interessante que eu gosto e tenho o que falar, geralmente é sobre internet. Não, não acabou tudo feliz, o problema vem agora. A minha pessoa tem um sério problema. Eu SOU tímida, as pessoas me conhecem e nem duvidam disso, mas quando eu tenho já uma certa intimidade eu solto a língua, mas solto mesmo, não paro de falar nem por um segundo. Quando estou com minha família eu não falo muito, mas se surge um assunto legal eu começo a falar, isso leva a outra coisa e eu já estou a vontade e fico falando sem parar, me intrometo, zoo com as pessoas sem parar porque esse é o meu jeito, eu gosto de caçoar e zoar as pessoas na cara dura. Mas ai vem o infeliz comentário que estraga o meu dia.
"Caralho, Giovanna, como você fala! Não cala a boca por um segundo!"
Pronto!
Acabou com meu dia, a pessoa pode dizer que é brincadeira, mas isso me magoa, e muito, porque eu sinto que sou um estorvo e as pessoas não querem que eu fale. E isso geralmente vem da minha irmã ou do meu cunhado. Beleza, entendi o recado, coloco meus fones de volta e começa tudo de novo. É sempre assim!
Ou eu ignoro a pessoa, ela fala comigo e eu fico quieta, fazendo isso eu espero que o infeliz entenda que eu entendi a indireta dele e vou calar a minha maldita boca.

Beleza, ai vem minha mãe.
Falando que eu mudei quando fiz 14 anos, me tornei uma pessoa irritante.
Ignoro o comentário, só retribuo com uma resposta bem irônica. Mas esperem, eu já me soltei, né? Fudeu de vez. No carro, minha mãe tem uma coisa que: ela acredita em tudo que vê na internet, e eu zoo com isso direto. No carro ela tava contando sobre um fantasma em um vídeo e blá, blá, blá. Minha irmã já tinha falado que era mentira, masok. Eu só queria completar, chamei ela pelo apelido que TODOS a chamam, ela não me ouvia, falei: Mamãe.
Ela me olhou, virou pra frente e gritou:
"Cala a boca, Giovanna! Ô, não pode falar nada que você já tem que vim criticar, que saco! Você já está começando a me irritar e muito!"
Ok, entendi o recado, eu vou enrolar a porra da minha língua, ficar quieta, não comentar nada e só especular o necessário, pode ser?

Eu estou cansada disso!
Cansada mesmo, eu fico realmente muito magoada com comentários assim, poxa! E o pior é que depois falam da minha língua afiada, é meus queridos, no final, não é apenas por causa da minha infância que aprendi a ser assim é por culpa de vocês também, família. Sabe o pior? É que eu NÃO CONSIGO fazer comentário assim para outras pessoas pelo simples motivo de ter medo, medo dela não querer mais conversar comigo, medo de perder essa pessoa, geralmente as pessoas que eu quero falar isso são próximas a mim e eu sei muito bem como elas reagiriam por isso eu não falo.
"Mas a Giovanna é da família, ela não vai parar de falar comigo só por isso."
Você não sabe o que eu realmente posso fazer, né? Na última vez que eu fiquei verdadeiramente puta com minha mãe eu parei de falar com ela e fiquei nisso durante duas semanas. Ela ficou ressentida e queria que eu voltasse a falar com ela.

Tá, todo mundo já entendeu que me mandar calar a boca é bom, se você quiser que eu pare de falar contigo, vai ser assim que reagirei.

4 comentários:

  1. Bem Nekozinha eu li tudo o que digitou e sabe, se isso é emice então eu e minhas amigas de sala do ano passado temos isso em dobro! Ehehehe' Tudo bem não ajudei, vamos por partes okay?

    Você é única. Mas não é a única que age dessa maneira, eu também faço isso mas nunca tenho algo de 'ruim' para agir dessa maneira, eu simplesmente ajo. Meus pais eles só querem que eu fale, que eu interaja e olha que entre eu e minha irmã eu sou a mais calada e a menina é mais nova que eu, na boa eu sei que isso não vai ajudar mas estou te mostrando que não é a única aqui, tudo bem?

    Mas eu não conheço sua família, não sei como você tem uma visão deles então tudo o que poderia dizer é.. Tente entender um pouco como isso acontece, as vezes ficar de cabeça quente faz a gente dizer coisas que são realmente chatas e quando as pessoas são orgulhosas e cabeça dura, nenhum dos lados pode querer ceder ou também quando você sente-se livre e pensa que pode falar o que quiser dá nisso mesmo! E sim, eu também faço isso, mas minha mãe não age como a sua, ela é um pouco mais doida e gentil, a sua maneira, mas gentil.

    Quer um dica Neko? Converse com seus pais, é isso ajudou muito Snow. Obrigada. xDD'
    Tá eu não sei se essa dica vai valer para você, mas bem, nessas férias eu tive a oportunidade de ouro de me abrir (parcialmente) com os meus, sabe, dizer o que você gosta e o que não gosta deles, as suas impressões deles o modo como você se sente sempre, no dia a dia... E cara, você não sabe o quanto eu chorei na frente da minha mãe, eu aquela durona que não fala nada o dia todo, quando conversei sobre o meu medo perante a socializar com a turma do colégio. Essa sou eu, alguém que não suporta a ideia de não ter pessoas para te entender, que é ressentida quanto a isso, que gosta de ter gente perto dela, se sentir querida. E eu sou, por muita gente, só nunca percebi isso, então perceba isso também Neko!

    To quase chorando aqui, ehehehe' nem sei se falei abobinhas demais e não ajudei em nada mas isso foi o modo como interpretei o que tá? Qualquer coisa me correge ou sei lá, diz se ajudei em algo. :3

    XOXO Nekozinha. <3'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snow, as vezes eu acho que meu anjo da guarda mandou você me conhecer, só você pra TENTAR me entender cara <3
      Saiba que aqui essa baboseira toda de se expressar e falar o que te incomoda é tudo emice -q KKK.

      Eu sei que não sou a única, eu também fazia drama sem motivo mas parei com isso quando percebi que não tinha motivo para fazer tanto escândalo.
      Obrigada Snow, me ajudou sim.

      Bem, eu sei que eles não falam por mal, eles estão brincando, mas isso me deixa com uma incógnita na cabeça, tipo: mano, se eles querem que eu converse porque dizem isso? Ajo como uma criança!
      É a coisa de: não pensa antes de falar.
      Eu aprendi a pensar antes de falar qualquer coisa então eu não entendo isso que eles fazem :\

      KKK, eu tenho vergonha de conversar com eles, sério, sobre essas coisas principalmente, e não ia adiantar, eu conheço muito bem as pessoas que me criaram e pode ter certeza que eles diriam: isso é tudo drama.
      Mas eu vou ouvir o seu concelho, Snow! Alguma hora eu converso e esclareço tudo. Bom que você percebeu, Snow. Eu percebo, só não consigo acreditar.

      Não, você ajudou, ajudou mesmo, obrigada de verdade Snow, é ótimo ver alguém que tenta ajudar e sempre está ouvindo, obrigada!

      Beeeeijos!

      Excluir
  2. Tá, tá. Você não vai ler isso aqui, mas quero comentar mesmo assim. Se eu lesse essa história alguns meses atrás, ficaria chocado e acharia um absurdo, que seria impossível sua família ser assim.

    Mas, esse ano, conheci um garoto e uma garota que são exatamente assim, exatamente MESMO. Eles se odeiam, mesmo sendo tão iguais. E percebi que a minha está começando a ser assim também, pra mim, é a adolescência. Tipo, chega de ser tratado como alguém inferior, eu me imponho mais por que quero ser tratado igual pelos adultos, não como uma criança estúpida.

    Isso foi um desabafo bem tosco, mas saiba que ainda tem gente que tá no mesmo barco. Pelo menos a sorte virou ao meu favor e ao favor da garota também, por que a gente começou a namorar, isso tem ajudado bastante a superar os problemas da família.

    Essa última parte não ajudou, mas enfim. Foi só um desabafo besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei moço, eu sempre leio todos os comentários que as pessoas fazem não importa se é pequeno ou grande, eu sempre leio >3o

      Simsim, eu acho que se fosse para comparar esse tipo de situação com a de algumas das minhas amigas só eu teria uma situação assim, é estranho. Sim, é um saco ser tratado como inferior até porque tem vezes que somos mais maduros do que certos adultos.

      Sim, foi bem tosco, eu escrevi isso quando estava de cabeça cheia, agora que eu leio de novo eu fico rindo e pensando: nossa, que idiotice! haha. Ownt, que fofo! Ao menos as coisas viraram ao seu favor, já pra mim não tem estado muito a favor ainda mas eu vou virar o jogo >uu<

      Não diga que foi um desabafo besta porque qualquer desabafo tem seu lado de razão e o seu teve! Obrigada por comentar :333

      Excluir