É estranho como quando a gente é criança sempre queremos crescer, não? E quanto acontece a gente sempre quer a infância de volta. Alguns sentem falta da juventude, outros das brincadeiras... eu sinto falta de sempre achar que os problemas que meus pais tanto reclamavam era apenas bobeira, que eles podiam deixar de lado. Hoje eu percebo que não, não tem como simplesmente deixar de lado, dizer um:
"eu faço depois" e ir correr por ai, sem motivo aparente, só pra sentir um pouquinho daquela sensação de
liberdade. Quando você sente o vento no seu rosto e as pernas cansadas de tanto brincar e pular. Nos sentimos realmente invencíveis quando crianças, certo? As vezes eu queria saber o porque dessa essência se perder tanto quando crescemos. Por que adultos não podem correr descalços pelo chão, subir em muros, brincar de polícia e ladrão e esconde-esconde? Por que isso é considerado uma infantilidade? O que é infantil afinal? O que é a diversão para os maiores? Será que querer preservar aquele espírito puro e inocente de criança é uma coisa tão ruim assim?
As vezes a alma precisa de uma pausa, precisa de um descanso, precisa se lembrar de quando era invencível, de quando nenhum monstro, vilão, dívida ou problema podia te derrubar.
Quando foi a última vez que sua alma sentiu isso?
Acho que para a pergunta dali de baixo, eu acho que senti isso tudo o ano passado, quando eu estava com meus melhores amigos, corria para todo canto, brincava que me doia... Hoje eu sim tenho isso mas parece que um ano vem e tudo desaba, os problemas vem e não sei mas a escola e tudo ta sendo difícil porque pensar que precisa passar de ano, já pensa no futuro, já se preocupa porque sua melhor amiga ta sofrendo por causa de uma menino, pensou? Mas eu acho que mesmo acontecendo tudo isso, nos sábados que ela vem aqui, eu esqueço de tudo e brincamos feito bebês pela rua hahahaha ♥
ResponderExcluirMas afinal, porque adultos não podem sentir esse sentimento? Porque não podem brincar de amarelinha? Porque não pode se matar de rir com seu amigo ou amiga? Porque precisa se preocupar com trabalho e contar só porque virou a ter 20 anos?
Beijos http://valentinices.com
Acho que você ainda tem um pouco de tempo pra aproveitar, Val~ apesar de que a gente não deve julgar alguém pela idade porque isso não é documento e já vi que você tem muito mais maturidade que muitas outras crianças da sua idade, acho que você ainda não tem que pensar assim, porque acredite, você ainda pode usar o "deixa pra lá, depois eu faço", mais tarde não vai ter mais como usar.
ExcluirMas é bom que ainda aproveite assim bem com sua amiga ♥
Exatamente! Apesar de que tem horas para brincar e horas para levar as coisas a sério mesmo, nem tudo na vida é uma constante luta, certo? Nós podemos descansar uwu)
Beeeeeijos~!
Olá, Neko. Como vai?
ResponderExcluirComo eu não conhecia o seu blog antes? Que texto maravilhoso! A última pergunta está martelando na minha cabeça até agora. Ahhh, como eu sinto falta de ser criança e de ficar brincando até cansar. Liberdade é uma coisa que as crianças sempre reclamam, eu mesma odiava quando minha mãe dizia que eu só posso ir até o portão do condomínio. Mas eu não percebia que na verdade eu tinha toda a liberdade do mundo, não tinha que ficar pensando em vestibular, na louça que tenho que lavar. A única preocupação era: de não passar o portão... Você escreve tão bem ♥
Com carinho, Clara
// n-found.blogspot.com
Oooooi, Clara! Vou bem, e você?
ExcluirHahah~ fico lisonjeada, muito obrigada!
Também sinto muita falta, no meu antigo apartamento tinha um espaço gigantesco de cinco blocos de apartamentos para correr sem parar~
Exatamente. A gente sempre é um pouco cego quando criança, não percebe tudo aquilo que tem, todo o tempo livre, todos os brinquedos, os amigos, as risadas, tudo. Só percebemos quando a gente não tem mais tempo pra respirar, quando chegamos em casa e tudo que queremos é simplesmente dormir.
Obrigada ♥ ♥
Beeeeeeeeeeeeeeijos~ ♥