Dorama - Click your heart!
Dorama - Click your heart!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Olar, amores~! Até que não demorei né, gente? Tenho que manter esse ritmo, fighting pessoal! Enfim, minha amiga - Bia - sempre me falou de doramas. O primeiro que ela me indicou e que eu tinha começado a ver foi Witch's Romance, que eu demorei tanto pra continuar vendo que... o DramaFever bloqueou os outros episódios e agora eu tenho que assinar pra continuar vendo. É. Foda. Quando eu assinar eu continuo porque aquele drama é muito bom. Mas fora esse, ela sempre me falou de vários mas eu sou uma preguiça pra ver então já podem imaginar que estou com uma lista de espera bem grande - me deem um desconto, cada episódio é uma hora. Isso cansa - mas segunda, um dia que eu declaro especial porque eu venci minha preguiça, eu decidi entrar no netflix e procurar algum dorama pra ver. Como já tinham me falado de Click Your Heart, fui lá conferir e agradeci aos deuses por cada episódio não ter mais de 20 minutos. Vocês não sabem o alívio que isso me deu, hahah~


Click your heart (클릭유어하트)
(socorro, eu esqueci meu formato de resenha *vai no blog antigo ver como era*)
Sinopse: Estrelando Min Ah (AOA) como uma menina estranha que vira a cabeça de Da Won, Ro Woon, Cha Nin e de Ju Ho (Neoz) de cabeça pra baixo. Nessa série única onde, interativamente, "se escolhe a própria aventura" unindo AOA e Neoz numa linda melodia de romance na escola. 
Ano: 2016.
Gênero: comédia romântica, short series, drama.
Estado: finalizado.
Episódios: 7 - quatro caminhos diferentes.
Assistir: Netflix / DramaFever
E pra você, caro amigo, que não entendeu porra nenhuma do que são esses ~caminhos~ e "se escolhe a própria aventura", vem comigo que eu explico.
Sabem otome games que são adaptados pra anime? Como Diabolik Lovers, Uta no prince-sama, Amnesia, Brothers Conflict? Então. É exatamente isso, só que é bom.
Pra você que não manja das otaquice alheia, são aqueles dramas onde é uma única garota pra N garotos e ela tem que escolher entre eles. Nesse caso é uma pra quatro. Se você quer um exemplo melhor, Amor Doce. É isso. "Drama de namoro e paquera para meninas!"
Todo mundo que já assistiu um dos animes citados ou até mesmo jogou amor doce sabe que... é meio bosta. Convenhamos, a protagonista é sempre songa-monga, os caras sempre tem aquela atitude machista e etc (isso não quer dizer que eu não tenha assistido as duas temporadas de uta-pri, desculpa, eu assistia pela gayzice dos caras). De qualquer forma, fui assistir por recomendação esse dorama e... cara... é bom. É muito bom.
Achei que iria me chatear, que seria muito cliché, mas porra, É TÃO LINDO.



Acabei de perceber que falei, falei e falei nesse parágrafo de cima mas não expliquei os caminhos. Enfim. No começo você é introduzido à nossa bela protagonista que é rodeada de rumores desde a escola passada, ok, o primeiro episódio é a primeira divisão, que é quando você decide se entra no caminho A ou B. Nessa divisão você escolhe entre os dois garotos dos caminhos.
Após escolher o caminho a seguir você pula pra um dos capítulos (segundo capítulo se A e terceiro se B - confuso, embaixo eu deixo a lista dos caminhos direitinho) e assim vai adiante, você escolhendo o caminho que quer ir, pulando pra cada capítulo correspondente.

O que surpreendeu não foi o formato (apesar de ser bem legal) mas sim as histórias de cada caminho. Claro que tem os clichés bad boy e melhor amigo que tá na friendzone bolada e não tem atitude pra falar com a mina direito... MAS, as histórias do caminho B são bem diferentes do que eu imaginei e me surpreenderam mesmo (me fizeram até ficar emotiva, admito).
Não tenho permissão pra falar sem soltar uns spoilers marotos acidentalmente então, vamos pra outro ponto legal do drama.

A atriz principal é a Min Ah, do grupo AOA e as outras integrantes do grupo fazem várias aparições durante os episódios. Já os garotos são de um grupo de dança, o Neoz School, o dorama foi especialmente feito para divulgar os garotos. Não são só esses quatro principais, os outros aparecem também mas não tanto. Depois de assistir, eu fui dar uma olhada nesse grupo e.. não sei direito, mas acho que eles não "debutaram" ainda? Sei lá, não tem nada além de self-promotion no canal de youtube deles, nem no twitter ou instagram tem algo muito relevante então... não sei? (??) Vamos só esperar pra ver no que dá.

Super recomendo, mesmo que você não vá muito com a cara de novelas, assista. Os episódios tem menos de 20 minutos, são rapidinhos. A protagonista não é mongol (um pouco, talvez) e os garotos são todos umas fofuras - Cha Ni principalmente, meu deus, que garoto fofo.

você mesmo
"Ok, vou assistir, mas como eu vou me orientar nessa coisa?", relaxa que eu vou fazer a listinha dos caminhos aqui. Não sei no dramafever, mas no netflix eles não apontam qual episódio ir pra cada caminho - o que eu acho uma sacanagem.

Episódio 1 - introdução
Caminho A
Ro Woon (A1) - episódios: 2 e 4
Da Won (A2) - episódios 2 e 5

Caminho B
Ju Ho (B1) - episódios: 3 e 6
Cha Ni (B2) - episódios: 3 e 7

Nota da Neko: caminho B é puro feels.
Bem, bem, é só isso mesmo! Espero que deem uma olhada. Dramafever tem os dois primeiros episódios disponíveis pra uma prévia, vejam lá se gostam!
Como eu já terminei outro dorama anteontem, logo vai sair outra postagem dessas. Mas primeiramente me digam se vocês gostam desse tipo.

Beeeeeeeeeeeijos, Neko!
{Atualizacione: DEIXA QUIETO, ELES JÁ POSTARAM COISA SIM, CARAI, ELES DANÇAM MUITO MANOLO. AQUI Ó, VAMO VER JUNTO COMIGO E VIRAR Fàobg tumblr}

2 comentários:

  1. Oooi Neko! Tô aqui comentando do celular porque eu adoro teu bloguito e eu tava esses dias pensando em assistir um dorama, mas nunca sei qual assistir porque não manjo de nada. Eu também tenho uma amiga que é fissurada por dorama e coisas coreanas, e ela sempre me recomenda algum e eu fico com preguiça de ver sei lá porque (?)

    Enfim. Eu confesso que tenho maior amorzinho por Amor Doce. E eu nem sou fã desses otomes games, acho um saco a maioria deles (Oi Amnésia, oi Diabolik Lovers), e até hoje não sei porque adoro tanto o AD. Mistérios da vida.
    "É exatamente isso, só que é bom." Eu ri mais do que deveria aqui.
    Ache interessante a ideia desse dorama. Vou copiar e colar esse negócio dos caminhos porque vou ver no netflix, aí com certeza vou me esquecer da ordem certa. E é curtinho, que maravilha ♥ Vou ver assim que vir do curso amanhã. Depois venho aqui te dizer o que achei. (e de quebra vou fuxicar sobre o grupo dos meninos, mas só depois de ver o dorama também).

    Beijitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar Kay!

      Aaaaah~ que fofa ♥ também adoro seu blogue *hug*
      É bom começar por esse mesmo! O melhor na verdade é procurar os que são curtos, ai você já se acostuma com o ritmo deles~
      UADSHASDUASHD eu tbm sempre fico com essas preguiças do nada, tipo, que

      Quando eu percebi o quanto as minas são mongas nos otome games eu comecei a pegar raivinha (mas ainda gosto de uta-pri), olha eu até gosto de AD mas eu nunca tive muita paciência porque mano... é tão lento... tem que ficar esperando todo dia pelos PAs
      AAAAAAAAAAAAAAAA
      prefiro jogar pokémon

      UADHADSUSDHSUA MAS É
      Sim, faça isso. Tive que ficar caçando os caminhos num blog que tava tudo confuso, foi bem loco.
      YAAAY~ okay! Volte aqui mesmo e bora esperar pelo debut dos meninos pra pegar logo do começo, hahah!

      Beeeeeeeeeijos~

      Excluir