Eu choro em "Como treinar o seu Dragão"
Eu choro em "Como treinar o seu Dragão"

sábado, 18 de junho de 2016

Olar amores~ tudo bem com vocês? Não demorei muito pra aparecer não é mesmo. Até mesmo voltei com um novo layout EEEE! É, eu devia ter ficado com o outro por mais tempo mas acabou que fuck, eu terminei essa ilustração ai do lado e TINHA que usar ela aqui no blog. Então me veio a ideia do layout que acabou extremamente simples mas eu acabei gostando! Tem uma agendinha ali do lado que são meus planos dos próximos dias, acho que combina por ser um blog pessoal. E em cima tem uma textarea com um pouquinho sobre mim, só que eu não sei se ela está funcionando direito, se vocês não conseguirem ler tudo cliquem nela e passem pra baixo com o botão do teclado, acho que assim funciona. De qualquer forma, espero que tenham gostado! Eu sei que está bem simples mas eu adorei~ enfim, hoje eu vim trazer um textinho um pouco reflexivo sobre a minha pessoa, vocês devem estar se perguntando quando eu vou explicar sobre o título e.. vai ser agora, me sigam adiante!


{Recomendo fortemente ouvirem durante a postagem}

Eu choro em "Como treinar o seu Dragão" (choro mais no segundo). Mas por quê? É por causa do plot? Não tanto. Apesar do plot - enredo - ser maravilhoso não é exatamente por ele.. mas eu também choro por causa do enredo IT'S SO BIURIFU!
Na verdade, o motivo do meu choro que chega até a se tornar bem forte se eu me focar, é pelo desenho, o design, as paisagens fantasiosas.
Eu já disse aqui que meu sonho é trabalhar com animação, é fazer animações nesse mesmo estilo de CTSD. Eu quero dar vida aos sonhos das pessoas, tocar elas da forma mais infantil e ao mesmo tempo da melhor de todas porque você, vendo as suas fantasias infantis dançando na sua frente, interagindo com outros é a forma mais efetiva de nunca deixar os sonhos morrerem.
Agora pensem nisso que eu falei: fantasias, sonhos.
Eu quero dar vida a eles porque... nada disso é real.
O que exatamente me faz chorar, me dói e faz eu até me sentir um tanto desesperada e com o peito apertado é o fato de que tudo, os dragões, as paisagens, os personagens... todos eles só existem num filme, na nossa imaginação, não são nem interpretados por atores reais é uma animação que levou meses e meses para ser feita.
Me deixa angustiada por logo depois de ver isso eu precise encarar a realidade. Precise encarar que não, não existem dragões, não, não existem ninhos feitos de gelo gigantescos e as paisagens cheias de icebergs juntamente com os vikings e seus navios podem até ter existido mas hoje já não e o que resta do gelo está sendo destruído lentamente pela ação do homem. Talvez, há milênios atrás, realmente tenha existido algum dragão ou paisagens iguais a do filme mas é algo distante e que não há como recuperar hoje.
Todas as vezes que assisto esses filmes eu sinto uma infinita admiração, uma felicidade imensa de ver algo tão belo diante dos meus olhos (nada se compararia a ver ao vivo algo assim, mas convenhamos que não é hoje que isso vai acontecer). As vezes eu acho que realmente ainda sou uma criança, chorando por descobrir que papai noel não existe. Mas é tão chato descobrir que o mundo real não é incrível como nos filmes, que se você quiser viver no país das maravilhas você que deve criar ele.

Mas lembrando que eu não estou criticando o filme. Na verdade eu admiro quem o fez, quem deu vida ao sonho de alguém e trouxe algo desse tipo para o cinema.

Lembrando que todas essas imagens da postagem são as Concept Arts de Como treinar o seu Dragão 2. Aparecem nos créditos do filme juntamente com a música que eu coloquei no começo da postagem "Where no one goes".
E, na verdade, pra resumir tudo que eu falei aqui: Concept Arts tocam meu coração.
Olhem o tamanho do barco perto da coluna de terra no desenho. Eu acho que esse gigantismo que me deixa tão afetada. Porra, nós, seres humanos, somos tão pequenos mas conseguimos pensar num mundo um milhão de vezes maior que nós mesmos, pensar em todos os detalhes, todas as paisagens, os personagens disso tudo e continuamos sendo apenas... poeira de estrela. Dentro de um vasto infinito escuro e que pode estar ainda dentro de outro universo.
Mas ninguém sabe.
Porque somos extremamente pequenos. E ao mesmo tempo gigantes, gigantes por termos capacidade pra pensar em tudo isso, termos consciência do quão pequenos somos e do mesmo jeito nunca parar. Nossa mente não tem nenhum impedimento, nada que nos faça deixar de pensar e isso é outra coisa que me deixa extremamente fascinada.

O que eu quis dizer com tudo isso no final das contas?
Mesmo que você seja pequeno, minúsculo, apenas um ser humano sem defesa e apenas com suas idéias: nunca desista. Mesmo que o mundo real seja um lugar bem chato. Crie novos mundos, faça o que você quer. Porque se uma mulher, uma mãe, conseguiu controlar e treinar um ninho inteiro de dragões e conquistar a confiança de um alfa, se um adolescente de 15 anos conseguiu mobilizar uma vila inteira e mudar o pensamento deles, mesmo isso tudo sendo apenas uma fantasia... você também consegue.

Créditos das imagens: http://imgur.com/gallery/i45XW (há mais imagens nesse link, recomendo vocês verem, são todos os concepts do filme)
Bem, é isso... se você chorou um pouco, pensando em tudo isso... bem-vindo ao meu lado, buddy.
Beeeeeeeeeeeeeeijos, Neko~!

2 comentários:

  1. Neko, minha querida... QUE DESENHO LINDOH MENINA!! ESTOU TODA BOBA POR ELE!! OLHA AQUELES DETALHES EM AQUARELA NO GUARDA-CHUVA E NA POÇA!! TÔ MARAVILHADA!!! Ai que coisinha mais linda que você fez, adorei mesmo!

    Essa semana mesmo estava vendo os dois filmes e nossa, o segundo evoluiu muito em comparação ao primeiro e ainda assim, não deixam de tocar o meu coração. Falando sério, eu sou apaixonada por animações e sua capacidade de ampliar o nosso universo - modifica-lo, nos colocar em outra realidade - é tudo tão fantástico, é de encher os olhos! E eu estou um tanto ansiosa para ler os livros, os designs de cada dragão são tão lindos, de apaixonar ♥

    Hm, o que mais gostei nisso tudo que falou foi que todos nós somos capazes de criar algo bonito, seja com um lápis ou areia /areiacastelosdeareia/ o importante é não deixar de tentar! (o que eu tenho feito bastante, deixando de tentar, meh XD'

    Beijos Nekow~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SNOOOW~ ♥
      Awwww, que bom que gostouuu!! Eu fiz esse desenho num dia só e nem acreditei que ficou tão bom no final, gostei principalmente da poça de água~
      Obg de novoooo ♥

      Simmm! Evoluiu demais, na qualidade, nos personagens e claro, na história!
      Eu sou toda apaixonada também, meu deuss, é incrível!
      Eu tenho o primeiro livro da série, Snow~ tenho que ler ele ainda, hahah, vamos ver se eu aproveito as férias pra por em dia minha leitura.

      Que bom que gostou~ NÃO PODE DEIXAR DE TENTAR SNOWW! ÒnÓ)
      JUST DO ITT!

      Beeeeeeeeijos Snowzinha~!!

      Excluir