Filme - Remember me
Filme - Remember me

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Bom dia, amores~! Tudo bom com vocês? Espero que sim. Durante o fim de semana eu estava meio desanimada, não sei porque... até tava me forçando a desenhar, ainda bem que acabou saindo alguma coisa boa, que foi o character sheet (ou só ficha da personagem) da Sachi que eu postei na page do Apartamento 1501 (link) mas também foi só isso mesmo. Eu tentei desenhar algo depois mas nada saia muito bom. Fiz um draw it again só pra descontrair, mas alguns personagens não ficaram muito bons pra mim, enfim. Hoje eu vim aqui falar de um dos meus filmes prediletos! É um romance que passa uma mensagem muito bonita e que me inspira muito~ continuem lendo!


Remember me (Lembranças) - 2010
Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles, desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig, um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally, a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally. - Adoro Cinema

Ai vocês já viram a merda né?
Vou dar minha opinião, crítica, enfim. Eu li a crítica do Adoro Cinema e me senti insultada com a nota tão baixa que a pessoa que escreveu deu ao filme. A crítica dele se resume a pontos técnicos e muito pouco sobre a história do filme ou a mensagem que ele passa. Não vou contar o final mas é algo completamente surpreendente (acho que foi isso que me fez me apaixonar pelo filme).
Realmente, parando pra pensar, a atuação de Robert Pattinson deixou a desejar quando o personagem dele exigia alguém realmente rebelde. O jeito dele meio "morto", desleixado, chega a ser irritante. De qualquer forma, a mensagem principal do filme é mostrar como é difícil a adaptação das pessoas quando perdem entes queridos e também que você deve viver, deve fazer tudo que quer porque a qualquer momento tudo pode acabar, de uma hora pra outra na frente dos seus olhos.

"Gandhi disse que tudo que fizermos na vida será insignificante, mas que é muito importante que você faça porque nenhuma outra pessoa o fará. Como quando alguém entra na sua vida e uma parte de você diz: "Você está longe de pronto" enquanto a outra parte diz: "Faça ela ser sua pra sempre".

Eu diria que seria a parte racional e a emocional que ele descreve. Muitos dizem que você deve viver pensando apenas com a cabeça, vivendo apenas com o lado racional, enquanto outros se deixam levar só pelos sentimentos, pelo coração. Eu acredito em viver seguindo apenas os sentimentos, porque, como é dito, tudo no final vai ser insignificante, todos tem o mesmo fim o que importa mesmo é o que você faz no caminho até aquele final. O que você deixa pra trás, qual seria seu legado, como as pessoas vão se lembrar de você?
Isso é o que realmente importa, é você fazer o que quer, seguir sua vida à sua maneira não importando com os "e se" porque em qualquer momento tudo pode acabar, a vida tem esse poder, de tirar  tudo em apenas um segundo.

É por isso que eu gosto tanto desse filme, pela mensagem que ele passa, pelo romance clichê também mas que só deixa melhor a história. Apenas os que realmente entenderam a mensagem do filme conseguem apreciar ele.

Deixo aqui minha crítica e recomendo todo mundo pelo menos dar uma olhada nele, é um romance trágico e bem melosinho mesmo mas eu gosto, hahah.
Se eu não me engano, ainda tem no netflix pra ver~

Beeeeeeeeeeeeeeeijos, Neko!

2 comentários:

  1. Logo de primeira me lembrei de uma música do B1A4 chamada remember e comecei a toca-la loucamente em pensamento até me lembrar do filme que o astro vampiresco havia feito que me rendeu mais emoções que Crespúsco. É, pois é.

    Críticas nem sempre nos agradam, então eu aprendi a tentar ver algum fundo verídico nelas ao invez de discutir com o monitor. Uma coisa é certa, faça uso da razão nos estudos e em momentos tensos da vida, no resto seja feliz e siga seu coração, algo que a linda da Piper prega a muito tempo para si mesma e eu simplesmentr adoro vê-la assim (sério, felicidade pura em ver uma filha de Dite no rew central ♡). Eu sempre fui muito racional e as vezes me deixava levar e, sinceramente, eu me sentia BEM melhor com a segunda opção. Pois é, amigos.

    Uma boa recomendação para curtir na sessão da tarde, pena que as pessoas que deveriam vê-lo "com o coração" (lol, que meigo) não o fazem. Meh.

    Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou ouvir essa música depois~
      AUEHEAUEHAEUHA você gosta de crepúsculo Snooow??

      Simsim~ exatamente disso, n adianta lutar contra críticas, tem que tirar algum proveito dela.
      SIMMM PIPER DIWA! Eu me identifico muito com ela e apesar de todo mundo falar que ela é inútil eu não sei.. não consigo ver ela como inútil (o Frank sim, pqp) tudo bem que em todos os capítulos dela metade é falando do Jason, mas até ai.. é filha de Dite né.
      Simm, se deixar levar é muito bom <3

      EXATAMENTE! (muito meigo, awn)

      Beeeeeeeijos~

      Excluir