30 letters - someone that changed your life
30 letters - someone that changed your life

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Olá, amores! Tudo bom com vocês? Eu estou bem~ hoje foi o simulado compacto do ENEM lá no colégio. Foi o primeiro dia que eu fui com minhas muletas e tava morrendo de medo de cair lá no meio do povo, grazadeus isso não aconteceu. Eu definitivamente não tenho nenhuma paciência pra simulados, sério. Então eu fiz uns... 45% da prova realmente lendo e tentando, o resto eu chutei de forma majestosa. Na redação eu caprichei um pouco, apesar de que não foi meu melhor texto mas a gente segue a vida. Mas voltando ao assunto da postagem. Decidi começar esse challenge das 30 cartas, o primeiro de hoje é o nº 28 (vou fazer aleatório mesmo) - alguém que mudou sua vida. Ah, esse desafio eu vi nesse blog, que viu nesse, que indicou esse pra saber mais. Sem mais delongas, me acompanhem.


Cara, O.,

Primeiramente, não se sinta tão especial. Eu poderia ter feito essa carta pra qualquer uma das minhas outras amigas, poderia ter feito pro meu gato. Mas... infelizmente, eu não tenho memórias tão boas e vívidas quanto tive com você.
Isso continua não sendo motivo pra você inflar seu ego pra cima de mim. Espero que esteja entendida.

E... bem, por onde eu devo começar? Nunca fui boa com começos, nunca fui de começar nada, você sabe disso. Começar uma conversa é uma guerra interna pra mim, quanto mais uma carta que praticamente declara o quão importante você foi pra minha vida e ainda é... de certa forma. Nosso relacionamento pode ter sido turbulento muitas vezes, durante muito tempo porém eu nunca, nunca, cheguei a pensar que um dia queria não ter te conhecido.
As vezes eu paro pra imaginar o que eu seria sem você, o que eu seria sem todas as aventuras que tivemos juntas, seja apenas digitando num teclado ou realmente juntas.
Eu me apego muito fácil as pessoas, eu entro numa rotina muito rápido quando começo a gostar de fazer algo e você conseguiu essas duas coisas. 1. Que eu me apegasse a ti de tal maneira que poderia ser descrita até como estupida e 2. que eu entrasse numa rotina com nossas brincadeiras, e quando estas não aconteciam... era estranho, quase errado.

Você abriu meus horizontes, me ajudou a achar uma de minhas "eu" interiores e quebrar um antigo medo que eu tinha aqui dentro. Não vou mentir, você também criou novos medos na minha pessoa, mas sabe... é aquela velha coisa, chata, cliché - que eu sei que você odeia mas eu nunca poderia deixar de provocar um pouco, né? - e que sempre termina um texto pra dar um ar poético, praticamente uma moral: há males que vêm para o bem.


De uma idiota ai que você conhece,
Neko

10 comentários:

  1. Olá Neko.

    Ah, sei bem como esses simulados são. Eu fazia simulados estilo enem, e o pessoal da minha escola resolveu levar o "estilo enem" ao pé da letra. Eram aos sábados e domingos, depois do meio-dia. Sim, como o próprio Enem. Então imagine só, um monte de molecote obrigado a ir pra escola dia de sábado e domingo. 90% da sala cagava em acertar, só queria ir embora. Era uma bela chatice, mas ainda bem que isso acabou.

    Acredita que eu nunca tinha parado pra escutar Selena? Já ouvi por aí, mas nunca tirei um momento pra ouvir com atenção. Eu gostei dessa música, calminha, e a voz dela é muito boa. tem outra dela pra me recomendar, nesse estilo? Agradeço se puder me indicar ♥

    Eu acho esse projeto sensacional, e estou prestes a começá-lo em meu blog. E eu adorei a sua carta. De verdade. Eu confesso que nunca tive uma amizade que mudasse a minha vida ou alguma perspectiva minha, mas eu tenho algumas que se tornaram imensuravelmente especiais, que com certeza dedicarei algumas cartas futuras do projeto. Eu também me apego muito rapidamente às pessoas. Por exemplo, se uma pessoa é legal comigo, já me imagino vivendo vários momentos legais com essa pessoa (mesmo havendo a possibilidade, muita das vezes enormes de eu nunca mais falar com ela). E justamente por isso tenho receio de me aproximar das pessoas (há outros motivos, mas isso fugiria do post), pois não quero me magoar e nem acabar frustrada pela quebra de expectativas — que eu devia estar acostumada, porém eu sou teimosa e sempre acho que na próxima vez vai ser diferente.

    Estou no aguardo de mais cartas suas :3

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi, Kay!

      Pelos
      Deuses
      do
      Olimpo
      Nossa meu, que horrível! A minha sala já é uma preguiça só, imagino se tivesse que ir de sábado e domingo, aff. Ainda bem que acabou mesmo porque véi...

      MENINA. VOCÊ ESTÁ CONVERSANDO COM UMA SELENATOR PROFISSIONAL AQUI *joga confete*
      Então, se você gosta desse estilo, recomendo ouvir o álbum novo dela inteiro. O Revival. A própria música - Revival - é nesse estilo, bem calmo e com uns pontos com batida forte.

      Esse projeto é lindão! E bem revelador, na verdade, hahah.
      Eu sou muito emotiva e me apegar rápido as pessoas é muito ruim pra mim, meu pior defeito. Eu morro de medo de perder amizades, de ficar sozinha como eu era quando criança. EU SOU A RAINHA DAS ILUSÕES MANO. Vivo imaginando minha vida com cada pessoa que eu conheço, nossa, poderia escrever um compilado de posts sobre minhas brisas!

      Vou fazer mais, logo, logo!

      Beeeeeeeeeeeeijos~!

      Excluir
  2. Oi, como vai?
    Na minha escola eu fazia dois simulados ao ano, se chamava VIP rs, mas não ajudava em muita coisa então os próprios alunos (no caso o ensino médio se juntou) e separou os dias para quem quisesse estudar tudo só sobre o ENEM.

    Enfim, me interessei muito em fazer essa challenge e gostei muito da sua carta também, já tive amizades complicadas.
    E ah, essa música da Selena, eu sou completamente apaixonada por ela, é minha preferida do álbum dela. Talvez não seja a letra mas adoro a melodia <3
    Gostei muito do seu blog também, muito sucesso.

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi! Vou bem, e você?

      Aaah~ gostei desse estilo, dois por ano, o nosso é a cada bimestre e fazem as notas bimestrais, é muito ruim porque a maioria do pessoal vai mal, isso diminui muito a nota final :(
      Se o pessoal da minha escola fizesse isso, seria maravilhouser pois tem muita gente querendo fazer enem lá!

      Faça ele também! Vale a pena <3
      SÉRIO?? EU SOU APAIXONADA NELA TAMBÉM! Sober e Revival são as minhas duas músicas favoritas do álbum novo. Gostei de sober pelas duas coisas, melodia e letra, ela me lembra alguns acontecimentos da minha vida que me fazem refletir -u-)
      Obrigada! Dei uma olhada no seu blog também e gostei muito~ sucesso pra você também!

      Beeeeeeeeijos!

      Excluir
  3. Olá, eu estou muito bem, obrigada. Durante toda minha vida eu só fiz apenas um simulado, e já foi ruim o suficiente. Não tinha conseguido almoçar por causa da ansiedade, então levei apenas uma barrinha de cereais. Pior coisa! Apesar de amar barrinhas de cereais, comecei a ter uma dor de cabeça tremenda e não consegui nem terminar a redação. Enfim, experiência péssima. Meu blog está na postagem, meu deus! ÇLSDKJÇFLDSK Já fiz algumas cartinhas pra esse projeto, mas até então só postei duas.

    Eu realmente adorei sua carta, sério. Ainda não saberia ao certo a quem dedicar essa carta caso me fosse necessário escrever, ninguém em especial chegou a mudar a minha vida de uma forma tão extraordinária para dedicar algo. Bom, eu me encaixo na pessoa em que muda a vida das outras, mas não se engane achando que é no sentido bom.
    Enfim, novamente, adorei tua escrita. Espero poder ler mais cartas tuas aqui no blog. ♡

    Até mais. ♡ palavras agridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só comecei a fazer no ensino médio, argh, é horrível! UDHDSAUAHDS TADINHAA! Menina, você podia ter desmaiado! Imagina? Barrinhas de cereais só servem pra pessoas bem fitness da vida (oq n é meu caso).

      UASDHDSUAHSDA um blog ligou com o outro, você tava ali no meio, hahah. Eu vi que você já tinha feito, acho que até li uma delas mas devo ter esquecido de comentar ;u;)

      Obrigaaada! Sério? Bem, eu espero que logo alguém apareça pra mudar, é sempre uma montanha russa de sentimentos quando isso acontece.
      UDAHDSUHSDA eu também não sou muito boa com mudar as pessoas no bom sentido.

      Obrigaaaada~ vou tratar de escrever mais sim!

      Beeeeeeeeijos~!

      Excluir
  4. OIE MONA *finalmente apareci*
    Dei aquela pausa marota antes de começar a comentar porque tava tocando a paródia do Agust D e eu aprendi a cantar essa bagaça finalmente :'D *muito feliz* Gente, socorro, que layout mais amorzinho, tô casando com ele já ( ^∇^) Na minha escola não tem esses simulados, só em outros lugares, mas deve ser porque não é de ensino médio, sei lá. Eu não costumo chutar nas provas da escola, mas quando é uma OBMEP da vida, eu chuto mesmo, na boa, não tem como passar naquilo, mas é a vida :'D Eu já vi em algum lugar o 30 letters, e achei bem interessante até, mas acho que em muitas das cartas eu não saberia o que escrever ou para quem ;-;

    Sobre a tua carta, eu num have muito o que dizer, afinal, é tua né -q Eu também me apego muito fácil as pessoas, e eu nem sei se isso é bom ou ruim, acho que fica no meio termo. Iniciar uma conversa para mim é terrível, as vezes eu fico sem o que dizer e a conversa vai morrendo aos poucos, daí fica dois seres com cara de pastel, sem dizer nada ;-; E por fim, eu acho que entendo um pouco de uma amizade mudar alguém, acho que com minha pequena experiência com amizades, eu aprendi a ser menos trouxa nessa vida e não chorar por quem não se importa comigo *mostrando o quanto minhas amizades são incríveis* Meu "eu" acho que ainda está para ser toralmente revelado, mas é algo que eu acho que vou ter que "achar" por conta própria mesmo.

    Bem, adios~ Desculpe a confusão no comentário, mas eles sempre ficam assim porque eu vou lembrando das coisas e colocando elas na hora sem arrumar numa ordem -q Espero voltar aqui mais vezes :3 coldheart! ヽ(´▽`)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAR MONAMUR~!

      CARALHO, EU OUVI AGORA UASHDSUSHSAD
      QUE PARÓDIA GENIAL MANOOOO, SOCORRO. MELHOR QUE A DE BAEPSAE
      EU AMO A CEVS, PQP.
      Desculpaaa, eu troquei de layout ;u;) espero que esse esteja amorzinho pra você também. Mas obg do mesmo jeito!
      É só no ensino médio que vai ter provavelmente, já digo pra se preparar, hahah. Nossa, esse simulado que teve ainda valia só um ponto por matéria (ok, isso ajuda), chutei muito bonito mano.

      Eu vi um lugar que a moça fazia as cartas por semana e usando situações reais ou inventadas~

      Sim, no meio termo. Quer dizer, é bom porque pode ser que a pessoa se apegue a você também, mas é ruim porque pode acabar a qualquer momento e você sair machucada ;-;)
      Por isso que eu gosto das amizades de longa duração, o assunto pode morrer e vocês ficarem se encarando mas não fica aquele climão porque vocês já são amigos!
      Sabe que eu comecei a aprender isso há pouco tempo? Meio triste mas a gente aprende a ser menos trouxa sempre do pior jeito.
      Só tome cuidado porque o caminho pra achar o seu "eu" verdadeiro é bem difícil, boa sorte!

      UADHDSAUSADHUASDH, tudo bem, eu faço a mesma coisa!
      Volte simmm~! Beeeeeeeeeeijos!

      Excluir
  5. Aproveitei o embalo e vim comentar aqui, vou começar a aparecer nos seus posts ao invés de só comentar com você no whats

    Primeiramente, NEM PRA COMEÇAR COM "S", TEM QUE COMEÇAR COM "O" MESMO. MERESS. E sobre o "especial", já era. Juntei essa postagem no potinho de coisas fofas que você escreveu pra mim, também♡ (mas relaxa, em breve ficamos quites sdfghgfds)

    Nosso relacionamento pode ter sido turbulento, mas você em momento algum você deixou de ser importante pra mim~ E a gente sempre acaba se entendendo cedo ou tarde, de qualquer jeito. Apesar de sermos duas coisinhas meio difíceis de comunicação. Oh well.

    Pode dizer que sou pior que álcool e cocaína, eu deixo SDFGHJHGFD #apanha# tá, parey. Acho que não preciso falar que é assim pra mim também, é meio bem óbvio.

    Onhooooooooooooooooooooooooom #agarra e aperta# Eu já disse o quanto você pode ser fofinha?
    Mas, falando sério, fico feliz de ter conseguido te ajudar em alguma coisa. Eu sou uma bagunça 99% do tempo, é legal ver que alguma coisa boa sai disso tudo ;u; -momento drama-

    Beijitos♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ouvi um amém? USDAHSUDAHDAS

      USADHSADUSHUSDA n é pra deixar nem perto de que é você, loca. AHA. Vou esperar deitada porque sentada é ruim pra dormir //corre

      MUITO difíceis, você quer dizer UASHDUSAD masok, já passou, já passou.

      UDSAHUHASADUDHAU SAI DAQUI, DISSE PRA N LEVANTAR O EGO, VACA. Eu sei. Eu sou remédio-humano.
      JFHKJFHA já. muitas vezes.

      UADSHASDUSH eu já disse várias vezes como você é importante pra mim também, poxa. Você q n acredita, dramáática~

      Beeeeeeeijos!

      Excluir