Minimalist OVT + Jogo: Life is Strange
Minimalist OVT + Jogo: Life is Strange

domingo, 20 de novembro de 2016

E finalmente, um novo layout! E, apesar de ter dito que o antigo não tinha me agradado, acho que sentirei falta dele (quem sabe volto a usá-lo um dia) porque ele estava demasiadamente arrumado, organizadinho. Acho que o que estava me incomodando eram os pixeis que não combinavam com nada. Se eu voltar a usar, eu arrumarei isso. Mas voltando ao presente layout~ o que acharam? Ele está bem simples meeeesmo mas eu gostei, espero que tenham gostado também.

Nas duas barras laterais eu deixei a lista do projeto geekie e dos livros que eu tenho que ler~ isso vai me ajudar a me organizar e vocês também vão poder ver se eu estou sendo preguiçosa ou realmente estou fazendo as coisas da lista, hahah (podem me julgar no final das férias se eu não tiver feito nada). E ali embaixo eu deixei uma música que ~de certa forma~ me inspirou a fazer esse template novo. Não me perguntem porque e nem como, simplesmente aconteceu.

E eu decidi colocar só uma postagem por página. Ou seja, vocês terão que me aturar falando por três parágrafos em cada introdução, lidem com isso durante essa nova era do OVT. Mas vamos parar de falar logo e ir pro post sobre Life is Strange.


(trilha sonora do jogo que mais tarde vai fazer geral chorar)

Life is Strange (16+) é um jogo de cinco partes que é baseado em escolhas e consequências e permite que o jogador volte no tempo, afetando assim, passado, presente e futuro.
No jogo, você é Max, uma fotógrafa universitária que salva sua velha amiga Chloe quando descobre que pode voltar no tempo. A dupla logo se vê expostas ao lado obscuro de Arcadia Bay conforme vão descobrindo a verdade perturbadora por trás do desaparecimento de alguns alunos. Enquanto isso, Max começa a ter premonições conforme tenta entender o poder novo dela. Ela deve aprender rápido que mudar o passado pode, as vezes, levar ao futuro devastador.

Data de lançamento: 25 de junho de 2015. O primeiro episódio da série está de graça na Steam.
O último episódio da série foi lançado em 19 de outubro do mesmo ano.
Desenvolvedor: DONTNOD ENTERTAINMENT
Preço: STEAM: Pelos 5 capítulos - R$ 36,99 (link)
Xbox ONE: pelo Submarino (melhor preço) - R$ 99,99 (link)
PS4: Submarino - R$105,50 (link)

O jogo conta com (isso tudo eu to pegando do próprio site do jogo):
  • Um jogo de aventura lindamente escrito e moderno.
  • Voltar no tempo para mudar o curso dos eventos.
  • Múltiplos finais, dependendo das escolhas que você faz.
  • Visuais incríveis pintados à mão.
  • Soundtrack indie, licenciada e distinta (diferentona)


Ok, hora de falar do jogo na minha própria voz.
Gente. Que jogo é esse? Ainda não superei, admito fortemente, sem qualquer receio porque, puta que pariu galera, esse jogo é incrível! Sim, você não pode ter um coração tão mole pra jogar não, são muitos sentimentos se misturando.
Quem leu minha postagem sobre Click your heart sabe que eu não sou lá muito fã de jogos no estilo novel, que tem escolhas, mas desde o começo, Life is Strange se provou diferente nesse quesito.
Os personagens são totalmente cativantes. Achei que não gostaria tanto da Max por ela ser mais tímida, mas ela se prova totalmente diferente e aberta a expor suas ideias e se soltar.
A Chloe eu nem preciso falar, né?
#Lesbian4Chloe
A primeira vez que vi imagens sobre esse jogo eu achei que a Chloe era uma daquelas personagens que são secundárias e todo mundo fica reclamando sobre como queriam que ela fosse principal, que ela merece mais reconhecimento e blá, blá, blá. Mal sabia eu. A única coisa que sou permitida a falar sobre ela é que ela vai causar. Ah, se vai. Muito. Estejam preparados.
Mas fora elas duas, há muitos outros personagens que são simplesmente fantásticos!
Claro que também tem aqueles filhos da puta da vida, mas não se enganem, nem sempre as coisas são o que parecem, meus amores. Nem sempre. Eu to falando muito sério, esse jogo deu uma reviravolta tão grande em certo ponto que enquanto eu jogava com o Roberto, não conseguia nem falar nada na call, a gente ficou uns cinco minutos só analisando a situação e com a cabeça meio explodida, hahah.
Talvez o único ponto ruim do jogo, que pra mim nem é tão relevante assim mas as vezes incomodou, são os gráficos. Os designs dos personagens são maravilhosos, realmente, só que a animação deles é um pouco pobre. Algumas vezes aconteceu da Max estar falando só que a personagem não estar mexendo a boca ou quando o movimento fica simplesmente estranho.
Meu amigo me disse que o jogo foi feito com pouco orçamento, então a gente aceita, até porque a história super cobre todo o gráfico mesmo.

Quando dizem que você deve escolher com cuidado, levem a sério. Escolham com muito cuidado porque holy shit, eu fiquei pensando na minha decisão final durante um bom tempo, isso quase me tirou o sono, velho UDASHDSUSDHA. mas definitivamente, não me arrependo de nada!

E, apesar de ter amado o jogo e já estar esperando pela segunda temporada (que disseram que teria) eu achei o final do jogo um tanto, hã... radical. Quer dizer, é tocante e tudo mais, faz a gente se emocionar e provavelmente repensar a própria existência por inteiro mas...

----- SPOILERS ------
Se a Max sabia que o tornado estava vindo, porque ela não avisou a cidade pra ser evacuada? Quer dizer, OK, provavelmente ninguém acreditaria mas os verdadeiros amigos poderiam acreditar! Até porque com o tanto de eventos bizarros acontecendo na cidade, não seria tão difícil eles aceitarem a ideia do tornado.
----- FIM DOS SPOILERS -----

Joguem. Mas joguem mesmo. Pra quem for jogar pelo PC, eu recomendo algum que seja um pouco melhorzinho porque assim as coisas fluem melhor. Mas eu joguei no meu notebook bem de boa (travando um pouco muito, me fazendo ficar um pouco estressada talvez porque o mouse simplesmente não queria focar no objeto, mas tudo bem, aceito.), a emoção é a mesma!

Como eu já disse, o primeiro episódio é de graça! 
Aqui o link, vão lá e sejam felizes {}
E se gostarem, comprem os outros! Não é caro, vale a pena e eu preciso de amiguinhos pra comentar sobre o jogo e surtar também, hahah~
E, obviamente, eu vou fazer fanarts! Então esperem que logo terão algumas imagens aqui, assim como outro compilado de desenhos dos meus sketchbooks.

Bem, acho que era isso que eu tinha que falar.
Estou com muita vontade de jogar novamente então acho que vou lá agora mesmo, hahah. Aproveitar pra mudar algumas das minhas decisões e fazer fanarts durante o jogo.
Espero que tenham gostado!

Beeeeeeeeeeeijos, neko!

10 comentários:

  1. Hey, Neko!! Quanto tempo!
    E sim eu ainda lembro de você, eu te sigo no instagram, mulier HSUAHSAU' Ah, amei o seu lay, você sempre faz os lays mais fodas, mesmo que simples (Quem dera eu tivesse esse dom -q).

    Cara, eu não sei o motivo, eu já seguia o seu blog, mas as postagens nunca apareciam no meu feed. Acho que consegui arrumar agora -q
    Life is Strange é tão ❤❤❤❤
    Eu não joguei, mas eu acompanhei um gamer jogando (Electronic desire, o nome do canal, é muito bom)! Eu adorei demais o jogo, o final foi melhor ainda. Até eu chorei shauhsa'
    Achei a paisagem e a ambientalização ótimas, assim como a trilha sonora. Eu ficava ansiosa só de pensar nas escolhas que foram feitas!
    Eu shipei muitoo a Max com aquele amigo dela, mas nem liguei quando ela ficou com a Chloe hsauhs'
    Se meu computador fosse bom, eu até baixaria, mas esse troço vive travando -q
    Adorei o post ❤

    Zona Neutra ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luizaaaaa, faz muito tempo mesmoo!
      USDAHSDUDSHA eu lembrei logo depois que eu te seguia também!
      Awww, sério? Acho que perdi um pouco a prática, antes eu fazia uns bem mais elaborados, mass tudo bem.

      Aaaaa, é porque você provavelmente seguia quando ele ainda era The Lost Princess, quando muda a URL tem que seguir de novo se não n aparece mesmo :c
      SIMM ♥ ♥
      O Alaaan~ eu me recusei a ver ele jogando até eu jogar primeiro. Quando terminei fui ver as reações dele em algumas partes. Constatei que garotos choram mais que eu sasjdkhassa levando em conta que eu n chorei no jogo, só fiquei emotiva mesmo //corre

      SIMMM, a trilha sonora é maravilhosaa! super indie e com aquele clima de paz. Aaaah, o Warren é realmente um amorr mas eu não consegui shippar eles como eu shippei ela com a chloe!

      USADHASDUASDH sei como é, mas tentaaa, vai que da certo? *quebrando o pc em 3..2...*

      Obrigaaada ♥

      Excluir
  2. Não pude deixar de reparar que 1) você está lendo A Maldição de Tigre! Eu estou no quarto livro, espero que você goste!~ 2) seu layout está absolutamente perfeito
    Juro que volto para comentar decentemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm~ eu amo aquela saga! Mas eu travei no 4 livro (eu coloquei errado ali, estou no quarto tbm) e agora quase n lembro a história, tenho que reler, hahah.
      OBRIGAADA~ <3

      E volte sim moçaa!

      Excluir
  3. Olá Neko, como vai?
    Tu faz só layout divo. Adorei esse, os gadgets ficaram bem legais.
    Por esse maravilhoso post o jogo parece ser bem legal, mesmo, mas tenho medo de travar muito no meu pc. Mas vou ser se baixo.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felicity! Vou bemm e você?
      aaah~ obrigada ♥ também adorei como os gadgets ficaram no final :3
      Baixe ao menos o primeiro ep! Vale a pena!

      Beeeeeeeeeijos~

      Excluir
  4. Olá Neko!
    Primeiramente, eu não creio que você está lendo a série A Maldição do Tigre, espero que esteja gostando, eu simplesmente amo esses livros, você que ainda está no segundo não sabe o que te espera, eu sofri, muito... Eu nem dormi direito depois de terminar de ler o terceiro (ok, menos, eu sou dramática).

    Não sabia que você gostava da Selena, eu tipo cresci com a rainha <3

    Adorei esse layout novo, adoro layouts simples e limpinhos assim, dá vontade de ficar visitando aqui e admirando o tempo todo.

    Por favor, pare de me lembrar o quanto Life is Strange é maravilhoso xD

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI BIAA~!
      EU AMO ESSA SÉRIE! E eu errei ali no gadget, eu já estou no último livro na verdade, mas provavelmente vou ter que ler tudo de novo pra poder pegar a história.
      MEU, EU DEVOREI O SEGUNDO LIVRO QUANDO PEGUEI ELE! HAHAHA, MELHOR HISTÓRIA! Kishan e Ren <333

      AAA EU TAMBÉM! Meu, é minha bebê desde que eu tinha... vai... uns 9 anos??

      Awwwn~ obrigada! Eu adorei fazer esse layout, foi bem rapidinho.

      UASDHSDAUHSA DESCULPA MAS EU TINHA QUE EXTRAVASAR!

      Beeeeeijos, Bia!

      Excluir
  5. Olá,Neko! Como vai? Que layout mais lindo! Você não gostou do último? Eu amava ele sério,mais gosto muito desse também. Eu gostei muito do layout e ele parece ser simples e bem clean e prefiro layouts assim sabe? Não gosto de layouts que os blogueiro soca um monte de coisa e sem contar que tem blogs que você entra e a paleta de cores literalmente é cegante e você não consegue ler nada... Sabe a do geekie? O lol e o crossfire são os que conheço e o unico que não consegui jogar foi o lol,eu já tentei instalar ele várias vezes mas sempre da erro e me estressa e acabo deixando pra lá e sem contar que demora quase um dia inteiro pra baixar né? Eu já vi muitos blogs falando sobre Life is Strange mais nunca peguei um dia pra baixar e jogar sabe? Eu sou aquele tipo de pessoa que dificilmente joga entende? Eu não ligo muito pra isso. MMais pelo que você disse a trilha sonora deve ser maravilhosa mesmo em!
    Beijos.
    | reckless |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuccas!
      Vou bem, e você?

      Sério~ não sei porque, exatamente mas ainda bem que gostou desse também.
      Eu também prefiro assim, as vezes sinto falta de alguns antigos onde eu LOTAVA tudo mas a vontade passa rápido, amém.
      Nossa, eu já entrei em vários assim, nem dá vontade de ler :c

      Simmm, minhas amigas já falaram que é meio pesado pra baixar mas eu queria tentar, também falam que é muito legal jogar um lolzinho~

      Entendo, mas dê uma chance pra LIS! Ouve a trila sonora dele pra ver se anima pra jogar, hahah~

      Beeeeijos!

      Excluir